Economia do Brasil tem crescimento de 1,2% no 1º trimestre, diz IBGE

Por Camila Moreira
SÃO PAULO (Reuters) - O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil voltou a crescer no primeiro trimestre de 2021, embora tenha perdido força em relação ao final do ano passado ainda sob o impacto das medidas para desacelerar a pandemia de Covid-19.
Entre janeiro e março, a economia brasileira apresentou expansão de 1,2% sobre os três meses anteriores, resultado que mostra desaceleração ante a taxa de 3,2% do quarto trimestre de 2020, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.
A expectativa em pesquisa da Reuters era de um crescimento no primeiro trimestre de 1,0%, na comparação trimestral.
Em relação ao primeiro trimestre de 2020, o PIB registrou expansão de 1,0%, ante expectativa de aumento de 0,8% nessa base de comparação.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda