Goldman Sachs revisa previsão de crescimento para PIB do Brasil em 2021 a 5,5%, ante 4,6%

BRASÍLIA (Reuters) - O Goldman Sachs elevou acentuadamente nesta terça-feira sua previsão de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2021, para 5,5%, ante 4,6% anteriormente, uma das perspectivas mais altas para a maior economia da América Latina.
O banco disse que a projeção considera um cenário sem escassez no fornecimento de energia e com redução dos gargalos na cadeia de fornecimento, bem como uma melhora na situação da Covid-19.
Em comentário após a divulgação de dados do PIB do primeiro trimestre, o chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos, disse: "Esperamos que a economia se recupere visivelmente nos próximos trimestres, em conjunto com o progresso da vacinação contra a Covid, uma reabertura gradual da economia, estímulo fiscal renovado (e) recuperação da confiança do consumidor e das empresas".
(Por Jamie McGeever)
0 comentário
Dólar zera perdas da manhã e fecha sessão estável no Brasil
Taxas curtas sobem e curva já precifica chance minoritária de alta da Selic em agosto
Governo deve se reunir em 15 dias para aumentar mistura de etanol na gasolina, diz Silveira
Ações fecham em baixa enquanto investidores avaliam riscos no Oriente Médio
Secretário de Energia dos EUA diz que tráfego por Ormuz está aumentando “de forma bastante significativa”
Durigan diz que “pautas-bomba” em discussão no Congresso podem tornar Brasil ingovernável