Senar destaca indicação geográfica para diferenciação de alimentos
O oitavo vídeo da série sobre Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para agroindústrias, produzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), explica o que é Indicação Geográfica e de que forma este fator pode diferenciar os produtos que possuem esse reconhecimento.
A Indicação Geográfica é um ativo de propriedade intelectual para contribuir com o desenvolvimento de uma região ou localidade. No Brasil, existem a Indicação de Procedência e a Denominação de Origem.
A Indicação de Procedência confere a uma região, que se tornou famosa pela produção de dado produto ou prestação de certo serviço. Já a Denominação de Origem está relacionada às qualidades ou características influenciadas ou determinadas pelo meio geográfico, incluindo fatores naturais como clima, relevo, vegetação e solos e também humanos como saber-fazer e modo de produzir.
Se você ficou interessado pelo assunto e quer entender melhor, confira o vídeo:
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor