Famato apresenta produção de grãos e pecuária de MT para Embaixador da Espanha
O Sistema Famato recebeu nesta quarta-feira (02/06) a visita do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, junto com sua esposa, Angeles Cano, o conselheiro de Educação da embaixada, Pedro Cortegoso Fernández, e a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação, Elisa Barahona Nieto. O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, Normando Corral.
A comitiva conheceu mais sobre o processo de produção e distribuição de alimentos em Mato Grosso por meio dos dados apresentados pelo superintendente do Imea, Daniel Latorraca.
Ferrando García agradeceu a receptividade e colocou-se à disposição para estreitar parcerias e relacionamento com setor. Falou sobre os desafios que os produtores rurais da Espanha ainda enfrentam na produção agrícola, como a sucessão familiar e as demandas de um mercado cada vez mais exigente por produtos agroecológicos. Destacou a força do cooperativismo no país que conta com aproximadamente 3 mil cooperativas – a maioria formada por pequenos produtores.
O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, ressaltou os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições renomadas como a Embrapa para melhorar a produtividade das lavouras e o rendimento dos animais. Destacou a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) – uma estratégia de produção em crescimento no Brasil – que será o foco dos trabalhos do Centro de Excelência em ILPF, em fase de implantação pelo Senar, em Tangará da Serra-MT.
Também participaram da reunião o diretor executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio, e o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini.
0 comentário
São Paulo amplia orientação para produtor rural transformar regularização ambiental em oportunidade de renda
Petróleo volta a subir com insegurança sobre acordo Irã x EUA; soja ameniza perdas em Chicago
Deputados aprovam equiparação de fertilizantes a minerais críticos
Escolha da semente de soja em tempos de custos tão elevados será determinante para garantia de margem na safra 26/27
Vibra discute com governo participação em programa de subvenção ao diesel
Brasil exporta volume recorde de soja e farelo em abril, aponta Anec