Maçã/Cepea: ''No escuro'', classificadoras param por falta de energia elétrica
Na sexta-feira retrasada (28/05), um tornado passou por Campos Novos (SC), causando sérios danos ao município e à rede elétrica da região. A falta de energia, que se estendeu até terça-feira (1º/06), afetou classificadoras de maçã de Fraiburgo (SC), que precisaram recorrer a geradores para manter as câmaras frias em funcionamento.
Assim, atividades como a classificação e a comercialização ficaram bastante limitadas no período. Além disso, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea acreditam que o ocorrido deva elevar os custos de produção, devido aos gastos inesperados (sobretudo com diesel e aluguel de geradores), o que pode pressionar a rentabilidade das empresas em junho. Felizmente, não foram registrados danos aos pomares de maçã da região.
0 comentário
Brasil precisa superar barreiras internas para avançar como origem estratégica no mercado global de cacau
HORTI RESENHA #158 - Do pioneirismo do kiwi no Brasil à necessidade de incentivar a pesquisa para o futuro da fruticultura
Cacau volta a reagir nas bolsas internacionais, mas mercado interno não acompanha
Produção de cenoura no verão requer gestão de risco para ganhar previsibilidade
Preço do abacate margarida cai 51,6% em um ano
Cacau se recupera de mínimas de várias semanas