Preços do petróleo caem com realização de lucros após atingirem máxima de 2 anos

Por Laila Kearney
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram nesta segunda-feira após atingirem máximas de dois anos, com expectativas de melhoria na demanda e produtores da Opep mantendo reduções de oferta iguais.
Os preços recuaram de máximas do início da sessão e analistas citaram pressão de informações da China que mostraram uma queda de importações de petróleo em uma mínima de um ano em maio.
"Isso afastou um certo entusiasmo que os otimistas do petróleo têm visto", afirmou Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.
O petróleo Brent fechou a 71,49 dólares o barril, queda de 0,40 dólar, após atingir 72,27 dólares o barril, a máxima desde maio de 2019.
O petróleo dos EUA (WTI) fechou a 69,23 dólares o barril, após tocar 70 dólares pela primeira vez desde outubro de 2018.
Investidores podem ter vendido alguns contratos para levar lucro quando o WTI atingiu cerca de 70 dólares, disse Jim Ritterbusch, da Ritterbusch and Associates.
O petróleo avançou por duas semanas, com o Brent em alta de 38% este ano e o WTI subindo 43%, com ajuda de uma recuperação nascente relacionada à pandemia e interrupções da demanda; e diminuição da oferta pela Organização de Países Exportadores de Petróleo e aliados.
(Reportagem de Alex Lawler e Florence Tan)
0 comentário
Petróleo cai mais de 3% com alívio nas preocupações sobre oferta no Estreito de Ormuz
Petróleo sobe 2% após navio cargueiro ser atingido perto de Omã
Brent fecha no menor patamar desde antes do início da guerra no Irã
Diesel S-10 registra queda semanal de 0,4% nos postos do Brasil, diz Ticket Log
Petróleo cai mais de 3% após EUA e Irã indicarem redução nos riscos de abastecimento
Iraque planeja restaurar produção de petróleo a níveis pré-conflito