USDA: Índice de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições fica abaixo do esperado

Publicado em 07/06/2021 19:46

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras indicando a conclusão do plantio do milho e a soja já cultivada em 90% da área 2021/22. A expectativa do mercado para a semeadura da oleaginosa era de 92%. Há uma semana, o índice era de 84%, o mesmo do ano passado e a média dos últimos cinco anos de 79%. 

GERMINAÇÃO 

O boletim informou ainda 90% das lavouras de milho já germinadas, contra 81% da semana anterior, 87% de 2020 e 82% da média plurianual. Sobre a soja, são 76% dos campos germinados, enquanto há uma semana eram 62%, há um ano 65%  e a média dos últimos anos de 59%. 

CONDIÇÕES DAS LAVOURAS 

Os dados do USDA apontam ainda 72% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, contra 74% das expectativas do mercado, 76% da semana anterior e 75% do ano passado. 

Os principais estados produtores marcaram baixas em seu índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, como Illinois, Iowa, Indiana, e destaque paraas Dakotas, com baixa de 21 pontos percentuais na do Sul - de 67% para 46% - e a do Norte, de 48 para 42%. 

Condições das Lavouras nos EUA - StoneX

De soja, são 67% dos campos em boas ou excelentes condições, contra 70% das expectativas do mercado e 72% do mesmo período da safra anterior. O recuo mais agressivo se deu na Dakota do Norte, onde o índice de campos em boas/excelentes condições despencou de 75% para 25%. Na Dakota do Sul, a queda foi de 84% para 45%. 

Em Minnesota, a baixa também foi agressiva, caindo de 84% para 70% e em Iowa caiu de 82% para 73%. 

Condições das Lavouras nos EUA - StoneX

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário