Colheita do milho segue em 1% no Paraná; região de Irati é a mais adiantada

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho permanece em 1% no estado. Das lavouras ainda em campo, 10% já estão em maturação, 61% estão em frutificação, 25% em floração e 4% ainda estão em descanso vegetativo.
As regiões em que a colheita está mais adiantada são Irati (85%), União da Vitória (15%), Ponta Grossa (10%) e Laranjeiras do Sul (6%). Já as mais atrasadas, com mais lavouras ainda na fase de descanso vegetativo, são Londrina (22%), Ivaiporã (20%), Umuarama (7%) e Campo Mourão (4%).
Quanto a qualidade dessas lavouras, 22% foram avaliadas como boas, 46% são médias e as 32% restantes estão em condições ruins.
As regiões mais bem avaliadas, com maiores índices considerados bons, são Irati (100%), União da Vitória (80%), Pitanga (65%) e Jacarezinho (40%). Já as que possuem maior porcentagem avaliada com ruim são Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Pato Branco (50%) e Francisco Beltrão (45%).
0 comentário
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte
Milho sente pressão do trigo nesta terça-feira e registra leves baixas em Chicago
Chicago segue no aguardo do USDA e milho se movimenta pouco nesta terça-feira
Imea relata avanços nas vendas de soja, milho e algodão após melhora dos preços no Mato Grosso
Produtividades próximas das recordes resultam em gargalos logísticos e milho a céu aberto em Mato Grosso
Milho anda de lado em Chicago nesta terça-feira, com mercado esperando o USDA