HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho começou em Nova Mutum/MT e produtividades vão de 68 à 150 sacas por hectare

Publicado em 09/06/2021 11:07
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Desenvolvimento das lavouras foi bastante desuniforme no município e alguns produtores correm risco de não colher o suficiente para cobrir todos os contratos firmados antecipadamente. Risco alto de incêndios na reta final da colheita em agosto também preocupa lideranças da região

Podcast

Colheita do milho começou em Nova Mutum/MT e produtividades vão de 68 à 150 sacas por hectare

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho acabou de começar em Nova Mutum no Mato Grosso, mas os resultados obtidos até aqui já dão o tom do que deve acontecer no restante dos trabalhos, muita irregularidade na produtividade.

O presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, explica que as primeiras produtividades partem de 68/70 sacas por hectare e vão até 140/150 sacas. Isso porque, o regime de chuvas ao longo do desenvolvimento da safra foi muito heterogêneo.

No geral, a entidade espera que a queda de produtividade com relação a safra passada suba dos 15% projetados atualmente para até 20% ao final dos trabalhos que vão se estender até o mês de agosto, trazendo duas novas preocupações aos produtores.

A primeira delas é que este período costuma ser de alto risco para incêndios na região. Neste ano, além da umidade baixa do solo, a movimentação de colheita e máquinas em campo pode aumentar ainda mais este risco. Pensando nisso, o Sindicato está disponibilizando cursos de brigadistas.

Já a segunda preocupação fica por conta do curto prazo entre o fim da colheita e o início da próxima safra de soja 2021/22. Zancanaro destaca que a janela de manejo será estreita, ainda mais para aqueles produtores que pretendem fazer ações de correção no solo.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário