Soja: Chicago volta a subir nesta 5ª de olho no clima e à espera do novo boletim do USDA

Depois da realização de lucros da sessão anterior e em dia de novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (10). Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,25 e 6,50 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 15,67 e o novembro, US$ 14,53 por bushel.
O mercado espera pelo novo reporte, que será divulgado às 13h (horário de Brasília), mas sabendo que poucas novidades deverão ser divulgadas. A atenção maior tem se dado sobre os números de área e estoques trimestrais que chegam no final do mês.
Veja as expectativas completas para o relatório:
+ USDA pode revisar estoque final de soja 20/21 dos EUA para cima; 21/22 deve ter pouca mudança
Os traders permanecem focados ainda no clima para o Corn Belt, principalmente nas previsões para as regiões mais a oeste e norte do cinturão, que ainda sofrem com o tempo seco e muito quente, registrando apenas chuvas pontuais.
Os mapas atualizados do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram alguns volumes sendo esperados para as Dakotas entre hoje e 15 de junho, porém, estados como Iowa e Minnesota ainda devem sofrer com a falta de umidade.

Previsão de chuvas nos EUA de 10 a 15 de junho - Fonte: NOAA
Ainda no radar dos traders estão a movimentação do dólar frente a uma cesta de outras moedas e também das demais commodities, em especial o petróleo e do óleo de soja, que continuam subindo nesta quinta-feira.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
+ Soja ameniza perdas em Chicago nesta 4ª, mas ainda fecha o dia no vermelho
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS