B3 registra problemas nos sistemas com efeito em procedimentos de pós-negociação

Por Paula Arend Laier
(Reuters) - A B3 comunicou a clientes nesta sexta-feira sobre um incidente da infraestrutura da bolsa, com potencial impacto na visualização das posições e/ou saldos em algumas contas.
Procurada pela Reuters, a B3 disse que registrou na véspera problemas nos sistemas que fazem a integração entre suas plataformas de Negociação e a Clearing.
"O incidente gerou impacto para os participantes do mercado decorrentes de atrasos nos procedimentos de pós-negociação, como são chamadas as rotinas realizadas após o encerramento do horário normal de negociação dos mercados."
A B3 disse que segue monitorando o incidente e continuará trabalhando nas rotinas de pós-negociação relativas ao pregão de quinta-feira.
No final do dia, a B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na véspera, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, o que pode afetar o trabalho de custódia nesta sessão.
"Eu não recebi até agora os relatórios de custódias dos nossos fundos", afirmou o estrategista e sócio na Laic Asset Management, Vitor Carvalho, ressaltando que esse tipo de problema compromete o trabalho de custódia para esta sexta-feira.
0 comentário
Trump afirma que haverá acordo com Irã ou EUA "terminarão o serviço"
Ibovespa recua com Ambev entre maiores perdas; Cosan sobe
Ataques russos deixam 20 mortos e expõem escassez de defesa aérea na Ucrânia
Expectativa para inflação este ano cai pela 1ª vez após 16 semanas
Ações da China fecham estáveis com alta dos setores agrícola e de energia
Bolsonaro tem prisão domiciliar prorrogada por questões de saúde