Avicultores de Lucas do Rio Verde (MT) se reúnem com BRF para discutir paralisação

Publicado em 11/06/2021 10:34
Apesar de ter havido acordo em alguns pontos, suspensão dos alojamentos a partir de segunda-feira (14) ainda não está descartada

LOGO nalogo

Em reunião realizada na quinta-feira (10) entre avicultores integrados e a BRF de Lucas do Rio Verde (MT), com presença de representantes da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec), as partes chegaram em acordo de preços a serem pagos pelo frango de corte aos integrados para o período de 01/01/2021 a 30/04/2021. as informações são do diretor executivo da Associação dos Produtores de Proteína Animal (Appa), Pablo Artifon.

Apesar do encontro ter sido realizado, ainda há pontos a serem debatidos entre integradora e integrados, sendo que não está descartada a greve proposta pelos avicultores.

Na segunda-feira (7), cerca de 70% dos avicultores integrados à companhia decidiram, após assembleia, paralisar os alojamentos de novas aves a partir de segunda-feira (14) em razão da falta de acordo e reajuste positivo nos preços pagos aos produtores por parte da companhia. 

Leia Mais:

+ Avicultores ligados à BRF de Lucas do Rio Verde decidem parar por melhores preços

Artifon cita ainda que, durante a reunião desta quinta-feira, a partir de 01/05/2021 passará a valer, de maneira retroativa, o reajuste da energia elétrica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o Estado do Mato Grosso.

"A volta a programação de alojamentos depende apenas de um de acordo formal da BRF referente a uma pendência importante que ficou na ata de reunião aguardando definição da diretoria da companhia", disse o diretor da Appa.

Entretanto, questionado sobre qual é o ponto que ainda precisa ser discutido e acordado junto à empresa, Artifon afirma que não foi autorizado a detalhar a questão, mas que um acordo pode ser feito na próxima semana. 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães dos Santo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário