S&P 500 recua ante máxima recorde de fechamento com foco na reunião do Fed

Publicado em 14/06/2021 11:59

LOGO REUTERS

Os índices S&P 500 e Dow Jones recuavam nesta segunda-feira, após o primeiro fechar a última sessão numa máxima recorde, com os investidores aguardando por pistas da reunião do Federal Reserve desta semana sobre as perspectivas do banco central em relação à inflação e ao futuro de seu esquema de compras de títulos.

O Nasdaq, pesado em tecnologia, avançava pela sexta das últimas sete sessões, impulsionado por ganhos nas ações da Tesla, Apple e Amazon.com.

Dados recentes indicaram que a economia dos Estados Unidos está recuperando o ímpeto, mas não superaquecendo, o que controlou preocupações com a inflação, levando o S&P 500 a um pico histórico.

Embora o Fed tenha garantido que qualquer aumento na inflação será transitório, as autoridades do banco central podem começar a discutir a redução de suas compras de títulos na reunião que se encerra na quarta-feira. A maioria dos analistas, entretanto, não espera uma decisão antes de sua conferência anual em Jackson Hole, Wyoming, que será realizada em agosto.

Qualquer mudança na retórica "dovish" do Fed poderia derrubar os mercados de ações. O S&P 500 acumula alta de 13% este ano, enquanto o Dow e o Nasdaq já subiram 12,6% e 9,2%, respectivamente.

Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,46%, a 34.322 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,226489%, a 4.238 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,09%, a 14.083 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário