HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Atrasada, colheita do milho segue em 1% no Paraná, mas qualidade das lavouras têm ligeira melhora, aponta Deral

Publicado em 15/06/2021 18:52

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.  

O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho permanece em 1% no estado. Das lavouras ainda em campo, 13% avançaram para fase de maturação, 67% estão em frutificação, 19% em floração e apenas 1% ainda está em descanso vegetativo.

As regiões em que a colheita está mais adiantada são Irati (100%), União da Vitória (20%), Ponta Grossa (15%), Laranjeiras do Sul e Guarapuava (7%), Pitanga (2%) e Francisco Beltrão (1%).

Já as mais atrasadas, com mais lavouras ainda na fase de descanso vegetativo, são Ivaiporã (10%), Londrina (7%), Campo Mourão e Umuarama (2%).

Quanto a qualidade dessas lavouras, 23% foram avaliadas com boas, 45% como em condições médias e os 32% restantes classificadas como ruins. Na semana anterior estes índices eram de 22%, 46% e 32%, respectivamente.

As regiões mais bem avaliadas, com maiores índices considerados bons, são União da Vitória (80%), Pitanga (65%), Jacarezinho (40%) e Toledo (38%). Já as que possuem maior porcentagem avaliada com ruim são Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Pato Branco (50%) e Francisco Beltrão (45%).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário