Tradings LDC e Amaggi se unem para criar nova empresa de fretes

As tradings de commodities Louis Dreyfus Company (LDC) e Amaggi se uniram para tornar a plataforma de contratação de fretes rodoviários Carguero em uma companhia independente, afirmaram as duas empresas em nota à Reuters nesta terça-feira.
A informação foi divulgada mais cedo pelo jornal Valor Econômico, que indicava também parcerias com as multinacionais do agronegócio Cargill e ADM. Procuradas, as empresas não responderam de imediato a um pedido por comentários.
"A Louis Dreyfus Company (LDC) confirma que está sob análise do órgão concorrencial brasileiro e demais entidades reguladoras um conjunto de operações societárias envolvendo a joint venture Carguero", disse o comunicado da companhia.
"Adicionalmente às aprovações dos órgãos competentes, o negócio está sujeito a condições usuais em transações desta natureza", afirmou a Amaggi, que também confirmou o negócio.
Em maio, a concorrente Bunge anunciou uma parceria com a provedora de soluções de logística e tecnologia Target para criar a empresa Vector, com foco na digitalização do processo de contratação de frete rodoviário e outros serviços.
A empreitada veio após pouco mais de um ano de funcionamento do aplicativo Vector, desenvolvido pelas companhias para a contratação de fretes da Bunge.
0 comentário
Cafés finos estão mais valorizados em safra marcada pela menor qualidade dos grãos
Coopama alerta para atraso na compra de fertilizantes a menos de 60 dias para o início da safra de soja
Fluxo de café na Colômbia está "significativamente restrito" após terremoto, diz Sucafina
Governo retira cerca de 800 milhões do Funcafé, recurso exclusivo para a cafeicultura, e gera reação do setor
Fenec 2026 traz oportunidades de negócios e alertas para comercialização em ano difícil para o agro
Vazamento de petróleo no Golfo Pérsico caminha para se tornar o pior em anos, alertam agências