Soja tem sétima sessão consecutiva de perdas em Chicago e renova mínima em dois meses

Segue a baixa da soja na Bolsa de Chicago. Os preços da oleaginosa cediam entre 12,50 e 19,25 pontos, por volta de 7h50 (horário de Brasília), desta quinta-feira (17), registrando sua sétima sessão consecutiva de baixas, renovando suas mínimas em mais dois meses com a pressão vinda das condições favoráveis de clima nos Estados Unidos.
Assim, o contrato julho tinha US$ 14,35 e o novembro, US$ 13,23 por bushel na manhã de hoje. Além do clima, pesam ainda sobre os preços o dólar mais forte e também o recuo dos óleos vegetais, em especial o de soja, que ontem encerrou o dia no limite de baixa.
E as baixas no derivado - motivada por uma insegurança que neste momento paira sobre o mercado de biocombustíveis nos EUA - continuam nesta quinta-feira. Os futuros do óleo negociados na CBOT perdiam quase 3%, com o contrato dezembro/21, o mais negociado agora, valendo 56,17 cents de dólar por libra-peso.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
Leia Mais:
+ Soja: Óleo no limite de baixa e clima bom esperado para o Corn Belt voltam a derrubar Chicago
CLIMA NOS EUA
O mercado permanece bastante atento às condições de clima para a próxima semana, onde os mapas do modelo americano ainda mostram a chegada de algumas chuvas e temperaturas mais baixas, até menos abaixo da média, para algumas regiões do Meio-Oeste americano.

Previsão de Chuvas para os EUA entre 23 e 29 de junho - Fonte: NOAA

Previsão de Temperaturas para os EUA entre 23 e 29 de junho - Fonte: NOAA
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira