Estoques de café verde nos EUA sobem pelo 2º mês consecutivo
O volume de café verde estocado nos portos dos Estados Unidos subiu pelo segundo mês consecutivo, com uma alta de 52.571 sacas para 5,81 milhões de sacas de 60 quilos, afirmou a Associação de Café Verde (GCA, na sigla em inglês). Isso comparado com 5,68 milhões de sacas no fim de março, a mínima desde junho de 2015.
As informações do GCA incluem os cafés em armazéns de câmbio e os volumes mantidos por outros participantes do mercado em portos dos EUA. A ICE certificou que os estoques também estavam em alta desde outubro.
Os estoques de café verde nos Estados Unidos, o maior consumidor da bebida no mundo, permaneceram acima da mínima histórica de 2011, de cerca de 4 milhões de sacas. O maior aumento em maio foi em portos do Noroeste do Pacífico e Baltimore.
0 comentário
Retomada do fluxo de café da Colômbia pode levar semanas
Café ganha força em NY com incertezas sobre a oferta, mas fecha com estabilidade a 6ª feira
Marca de cafés em cápsulas apresenta ciclo do café a afiliados do campo à logística reversa
Preços do café têm caminho incerto e ainda muito volátil, o que mantém negócios ainda travados no Brasil
Projeto Corredores Arborizados amplia iniciativas em cafeicultura regenerativa da Expocacer
Café fecha em alta em Nova York ainda refletindo preocupações com a Colômbia; preços sobem também no BR