Preço do leite ao produtor deve subir, em média, 5% em junho, segundo Cepea

Publicado em 21/06/2021 09:16 e atualizado em 21/06/2021 10:19
Natália Grigol - Pesquisadora do Cepea
Apesar de alta, apoiada pela entressafra e pela absorção das altas no preço pela ponta consumidora, margens de lucro do produtor seguem pressionadas

Podcast

Entrevista com Natália Grigol - Pesquisadora do Cepea sobre o Mercado do Leite

Download

LOGO nalogo

O mês de julho aidna não terminou, mas a expectativa para o setor é de aumento em torno de 5% no preço pado ao produtor, de acordo com a média Brasil do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo a pesquisadora da instituição, Natália Grigol, apesar da perspectiva de alta nos preços, a mergem de lucro dos produtores de leite seguem pressionadas pelos custos de produção.

"Inclusive a própria indústria leiteira tem absorvido parte destas altas para repassar toda a alta ao consumidor que, por enquanto, conseguiu absorver os reajustes dos produtos na gôndola. Mas não se sabe qual será o nível de fragilidade desta demanda em julho", pontuou a pesquisadora.

Para os derivados, no comparativo com maio, a primeira quinzena de junho trouxe aumento de 9% para o leite UHT, 3,3% para o em pó e 16,7% para a mussarela, sendo que os dois últimos itens têm tido negociações mais firmes devido aos estoques reduzidos. 

Até o final do mês, a pesquisadora pontua que a demanda deva desaquecer, e portanto, a indústria deverá controlar os estoques para segurar o mercado. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário