Rabobank revisa para cima safras de café do Brasil após verificar estoques maiores

O Rabobank informou nesta segunda-feira que revisou as safras 2020/21 e 2021/22 de café do Brasil, pois foi observado estoque de passagem muito maior do que o esperado em recente pesquisa, considerando também um aumento no consumo doméstico e as fortes exportações brasileiras.
Para a safra passada (2020/21), a produção do Brasil foi projetada em 72 milhões de sacas (sendo 53 milhões do tipo arábica), ante projeção prévia de 67,5 milhões de sacas (49 milhões de arábica).
Já a safra 2021/22, cuja colheita está em andamento, foi estimada em 56,7 milhões de sacas, sendo 36 milhões do tipo arábica (32% menor em relação ao ciclo anterior), disse o banco em um relatório.
"A colheita 2021/22 brasileira avança sem grandes problemas, porém com uma expectativa de quebra de produção devido à bienalidade produtiva menor e baixos volumes de chuva", disse o Rabobank.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Café cai forte em Nova York com avanço da colheita no Brasil e dólar forte; robusta sobe em Londres
Exportação de café do Vietnã aumenta 21% de janeiro a julho
Colheita de café arábica encerra julho em 66% na área da Expocacer
Café fecha julho em alta com mercado atento ao El Niño e menor superávit global projetado
CAFÉ EM PROSA #251 - Da exportação ao café: a trajetória de Paula Dias no agro
Safra 2027 de café entra no radar do mercado com risco climático crescente e produtores já correm para proteger produtividade e qualidade