Ações europeias recuam com temores sobre aperto monetário

As ações europeias devolviam ganhos iniciais nesta terça-feira, com as empresas de tecnologia e saúde, ligadas ao crescimento, liderando as perdas, já que os sinais de alta da inflação alimentaram temores de um aperto monetário antes do esperado pelos bancos centrais globais.
Às 7:57 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 caía 0,08%, a 1.756 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdia 0,04%, a 455 pontos.
Os setores de tecnologia e saúde cediam mais de 0,5%.
Essas ações lideraram a recuperação da Europa ante um "crash" induzido pelo coronavírus no ano passado, mas os investidores as trocaram este ano por setores economicamente sensíveis, incluindo bancos, indústrias e mineradoras, em meio a sinais de que o Federal Reserve poderia começar a aumentar em breve sua taxa de juros.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,26%, a 7.080,43 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caía 0,05%, a 15.594,72 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,03%, a 6.604,20 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,52%, a 25.265,68 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,49%, a 9.007,10 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 0,72%, a 5.065,45 pontos.
0 comentário
Dólar acompanha exterior e cai ao menor valor em três semanas
Williams, do Fed, espera queda em preços de energia mesmo com recrudescimento do conflito no Oriente Médio
Petrobras pode retomar produção na Bolívia e ajudar a reestruturar YPFB, diz ministro boliviano
México apresentará queixas criminais nos EUA sobre mortes de mexicanos durante operações de fiscalização de imigração
Wall Street sobe com ganhos de setor de chips compensando inquietação com Oriente Médio
Irã diz ter atacado alvos militares dos EUA no Golfo Pérsico e sepulta líder assassinado