Maçã/Cepea: Mesmo em fim de mês, fruta se valoriza nas classificadoras
Apesar de a proximidade do fim de mês enfraquecer a demanda, como de costume, os preços, para alguns padrões e variedades de maçã, conseguiram subir nas regiões classificadoras nesta semana (21 a 25/06). Isso ocorreu, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, por conta de os classificadores optarem por controlar a oferta no período. Neste contexto, fuji calibre 165 Cat 1 foi comercializada a R$ 57,16/cx de 18 kg, registrando alta de 4% em relação à semana anterior.
Destaca-se que frutas de padrões inferiores tiveram melhor giro de vendas do que as demais, por seus preços mais “em conta”. Para a próxima semana, classificadoras tendem a continuar trabalhando com um padrão de saída mais controlada da fruta estoques, visto que ainda será final de mês, até quarta-feira (30). Espera-se aumento na comercialização, sobretudo, após o dia 05/07, quando o consumidor terá um maior poder aquisitivo.
0 comentário
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência