Desempenho do frango (vivo e abatido) na 25ª semana de 2021, quarta de junho
Como é típico em todo terceiro decêndio do mês, na quarta semana de junho, 25ª de 2021, o frango abatido perdeu preço em relação à semana anterior, mas em nível mais moderado que o de uma semana antes. Ou seja: enquanto o valor de fechamento da terceira semana recuou cerca de 2% em relação ao fechamento da segunda semana, nesta última a queda foi pouco além de 1%.
Já o frango vivo continuou imune à queda de demanda enfrentada, igualmente típica nesta época, mantendo a cotação recorde alcançada logo no início da segunda quinzena. Mas não só isso, pois o mercado permaneceu firme, demonstrativo de que a disponibilidade continua restrita no mercado independente.
Com a chegada de novo mês, as quedas enfrentadas pelo frango abatido devem cessar e um novo ciclo de altas começar. Nos últimos quatro meses, o pico de preços do mês evoluiu a uma média mensal superior a 6%. Se esse ritmo se mantiver, em julho será alcançada a marca dos R$7,00/kg.
Com a demanda retomada, o mercado da ave viva também deve se aquecer. Mas ainda que venham a ocorrer, os reajustes de preço devem ser mais comedidos que nos meses anteriores.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA