Exportação de carne suína do MS salta 107% em volume de janeiro a maio de 2021
Podcast
Entrevista com Fernanda Oliveira - Analista Técnica da Famasul sobre o Mercado de Suínos no MS
Download
A suinocultura sul-matogrossense registrou recorde de exportação de janeiro a maio deste ano, de acordo com a analista técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Fernanda Oliveira. Ao todo, foram 7,5 mil toneladas da proteína exportadas, um aumento de 107% no comparativo com o mesmo período de 2020. Em matéria de faturamento, o salto foi de 131%, alcançando US$ 13,3 milhões.
Segundo Fernanda, os principais mercados atendidos pelo Estado são Singapura e Hong Kong, e ela pontua que o avanço nas exportações se deu por causa de casos de Peste Suína Africana que atingiram novamente a Ásia neste início de ano.
A expectativa, de acordo com a analista, é que em breve o Estado seja reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação e amplie as parcerias comerciais com países que exijam este status sanitário, como Japão, Coréia do Sul e Indonésia, por exemplo.
"O Mato Grosso do Sul mais do que dobrou a produção suína na última década. Temos muita gente investindo na suinocultura aqui devido à disponibilidade de grãos para alimentação dos animais, clima favorável, incentivos fiscais, além de linhas de financiamento específicas para a atividade", disse.
0 comentário
Consumo fitness impulsiona produção de ovos em Minas Gerais
Produção de carne suína cresce 5,5% e mercado pode reagir após a Quaresma
Sanidade na Suinocultura: Coreia do Sul intensifica medidas contra avanço da Peste Suína Africana em 2026
Avicultura na Europa: relatório ChickenTrack aponta avanços e desafios no bem-estar de frangos de corte
Refrigeração de ovos: boas práticas, legislação e desafios no mercado global ao anuário de Avicultura Industrial
Investimento ferroviário nos EUA amplia logística de grãos e reduz custos para produtores avícolas