Colheita do milho começa em Rondonópolis/MT com expectativa de produtividade 20% menor
Podcast
Colheita do milho começa em Rondonópolis/MT com expectativa de produtividade 20% menor
Download
Os trabalhos de colheita da segunda safra de milho estão no começo em Rondonópolis no Mato Grosso, mas as perspectivas já são de perdas de produtividade em função da falta de chuvas ao longo do desenvolvimento da cultura.
Segundo o delegado coordenador da Aprosoja MT, Michel Pagno, o ciclo das lavouras foi atrasado em 20 dias devido as dificuldades de plantio e com isso, faltaram uma ou duas chuvas na fase final das lavouras para completar o desenvolvimento e a expectativa é de 20% a menos de produtividade.
Mesmo com menos colheita, a expectativa é boa para o mercado. Pagno destaca que os preços do milho devem subir mais em função das quebras de safra em várias regiões e beneficiar a venda dos volumes ainda restantes.
Confira a entrevista completa com o delegado coordenador da Aprosoja MT no vídeo.
0 comentário
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil