Dólar fecha em alta de 0,67%, a R$4,9764

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta nesta quarta-feira, puxado por uma correção global na moeda norte-americana e por realização de lucros depois de um mês inteiro de queda na cotação, que em junho teve a maior baixa mensal de 2021 e encerrou o trimestre com a mais forte desvalorização em 12 anos.
O mercado acompanhou de perto ainda o noticiário político, atento à CPI da Covid-19 no Senado e a informações sobre contratos de compra de vacinas pelo governo federal.
O dólar à vista subiu 0,67% nesta quarta, para 4,9764 reais. A moeda chegou a superar 5 reais ao avançar 1,66% na máxima da sessão, quando bateu 5,025 reais. Na mínima, atingida ainda no início do pregão, marcou 4,9537 reais, ganho de 0,21%.
Em junho, o dólar caiu 4,77%, maior perda mensal desde novembro passado (-6,82%). No trimestre, a cotação recuou 11,62%, baixa mais expressiva desde o segundo trimestre de 2009 (-15,80%).
No primeiro semestre de 2021, o dólar caiu 4,14%.
(Por José de Castro)
0 comentário
Ibovespa fecha quase estável em dia de volume reduzido; Embraer cai mais de 2%
Wall Street fecha em alta com diminuição de tensões entre EUA e Irã
Dólar fecha estável em dia de oscilações estreitas e liquidez menor durante jogo do Brasil
Resiliência econômica da Europa dá ao BCE mais margem de manobra para ajustar juros, diz Lagarde
Não haverá negociações entre Irã e EUA nos próximos dias, diz autoridade iraniana
Diretora do Fed afirma que a decisão da Suprema Corte protege independência do banco central