Goiás já esperava perda de 30% no milho pela estiagem e deve ter novas quedas pelas geadas
Podcast
Goiás já esperava perda de 30% no milho pela estiagem e deve ter novas quedas pelas geadas
Download
O Sudoeste de Goiás registrou temperaturas negativas nas últimas duas madrugadas, que vieram acompanhadas de geadas para as lavouras da segunda safra de milho nas áreas mais baixas. Este novo problema vem-se a somar à estiagem para aumentar ainda mais as perspectivas de perdas da safrinha.
Segundo o presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, o plantio tardio das lavouras, que já reduziu o potencial produtivo, a falta de chuvas, que em algumas localidades durou até 50 dias, e o ataque severo de cigarrinhas, consolidaram cerca de 30% de queda de produtividade.
Agora os danos pelas geadas serão contabilizados ao longo dos próximos dias, mas já é certo que novas diminuições nestas projeções da produção irão acontecer no estado.
Diante desse quadro, o presidente da entidade recomenda que os produtores goianos tenham cautela no mercado. O índice de vendas antecipadas ficou maior devido a redução da produção e agora é preciso calma para analisar o mercado, que tem oscilado nas cotações.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário
Exportações de milho da Argentina batem recorde em julho, diz bolsa
Milho sobe forte em Chicago com trigo e tensão Rússia x Ucrânia nesta 6ª feira (14)
Milho sobe em Chicago nesta 6ª (14), com suporte do trigo e tensões entre Rússia e Ucrânia
Milho recua em Chicago nesta 5ª após forte disparada na sessão anterior; B3 acompanha perdas
Conab eleva safra de milho para quase 143 milhões de toneladas e estoques crescem 25%
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte