Mercado do frango deve seguir com viés de alta em julho, diz especialista

Em julho, pelo segundo mês consecutivo, houve alta nos preços do frango, e a tendência é que julho o cenário se repita, segundo a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Juliana Ferraz.
De acordo com ela, os motivos que fizeram o preço da ave subir em junho - oferta ajustada e demanda aquecida - devem se repetir em junho, criando um horizonte favorável para a proteína.
"Em maio, houve uma valorização de mais de 10% para o frango, e em junho, a alta para a ave inteira resfriada foi de 4,4%, superior ao avanço de 3,4% para a carcaça suína e de 2,6% da bovina", apontou.
Ainda que tenha havido aumento de preços, Juliana explica que a carne de frango segue sendo a mais competitiva frente às concorrentes, por isso a demanda deve continuar aquecida, uma vez que boa parte da população brasileira segue com o poder de conmpra corroído.
Entretanto, mesmo com estas valorizações para o mercado do frango e um mês de julho com preços de farelo de soja e milho arrefecidos, estes insumos seguem em altos patamares, o que faz com que os custos de produção sigam como ponto de atenção dos avicultores.
0 comentário
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná
Exportações de carne de frango e de carne suína registram alta em janeiro
Ovos/Cepea: Preços avançam pela 2ª semana consecutiva; altas chegam a 28%
Frango/Cepea: Preço cai pelo 3º mês seguido e opera no patamar de gripe aviária
Treinamento no RS orienta responsáveis técnicos sobre nova certificação de Granjas de Reprodutores Suínos
Estudo revela colapso precoce do sistema imunológico em suínos infectados pela Peste Suína Africana