Após semana de geadas, Deral classifica 42% das lavouras de milho com condições ruins

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório apontou que a colheita da segunda safra está em 3% em todo o estado. Das lavouras ainda em campo, 33% estão em fase de maturação, 61% em fase de frutificação e 6% permanecem em floração.
Quanto a qualidade dessas lavouras, apenas 12% foram consideradas boa, enquanto 46% foram avaliadas com condições médias e 42% avaliadas como ruins. De acordo com o Deral, as condiações pioraram na última semana, logo após as geadas registradas em todo estado.
Na semana passada, os índices indicavam 26% avaliadas com boas, 41% como em condições médias e os 33% restantes classificadas como ruins. Na semana anterior estes índices eram os mesmos.
Dentro os municípios paranaenses, os que tem mais porcentagem de lavouras avaliadas ruins são Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Francisco Beltrão (70%) e Cascavel (55%).
0 comentário
Agroconsult vê queda de 11% na exportação de milho do Brasil em 25/26
Cotações do milho sobem em Chicago nesta quinta-feira com apoio da soja e das exportações dos EUA
Volume de milho comercializado no atacado da Ceagesp vai quase dobrar neste mês de junho
Agroconsult eleva previsão da 2ª safra de milho do Brasil, mas vê queda anual
IGC eleva previsão de safra global de milho 26/27 com revisões na Argentina e Índia
Deral faz leve ajuste positivo na 2ª safra de milho do Paraná; mantém previsão para trigo