Abiove prevê recorde nas exportações de soja em grão
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) atualizou as estatísticas mensais do complexo soja no Brasil e as projeções para a safra corrente.
As projeções da ABIOVE indicam volume recorde de exportações em 2021 após novo aumento para 86,7 milhões de toneladas, alta de 1 milhão de toneladas perante a previsão anterior. Já para o esmagamento de soja as estimativas permaneceram inalteradas em relação à anterior (46,5 milhões de toneladas) devido à expectativa de retorno da mistura obrigatória de biodiesel ao óleo diesel fóssil para 13% (B13) nos próximos 2 leilões (L81 e L82), do consumo e das exportações de farelo de soja.
Os dados amostrais até maio também indicaram queda de 3% no esmagamento de soja em 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, resultado que decorre da redução da mistura de biodiesel para 10% por dois leilões consecutivos (L79 e L80).
0 comentário
Soja volta a subir em Chicago nesta 3ª; demanda presente nos EUA contribui
Mapa da Soja: cerca de 83% das operações analisadas indicam o uso adequado do crédito rural para o cultivo financiado, mostra estudo inédito da Serasa Experian
Soja amplia perdas em Chicago nesta 3ª, pressionada por clima e perspectiva de oferta nos EUA
Soja perde até R$ 2/sc no mercado de portos nesta 2ª feira com baixas em Chicago de mais de 1%
Soja brasileira amplia papel estratégico na transição energética e reforça avanços em sustentabilidade
Soja/Cepea: Demanda firme leva Indicadores aos maiores patamares desde abril/23