Reforma administrativa não é complexa, é simplificadora, diz Guedes
![]()
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que a reforma administrativa enviada pelo governo em discussão no Congresso não é complexa e pretende ser simplificadora.
Em audiência pública para discutir a proposta na Câmara, Guedes disse que está trabalhando em conjunto com o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA).
Segundo o ministro, o principal objetivo da reforma é garantir a melhoria e a qualidade no fornecimento da prestação do serviço público de uma forma eficiente.
Guedes ressaltou que, desde o início, o presidente Jair Bolsonaro disse que a proposta não iria tocar em direitos adquiridos pelos atuais servidores.
O ministro afirmou que a proposta não deseja acabar com a estabilidade do funcionalismo, mas defendeu que haja uma espécie de avaliação para os servidores que vão ingressar na carreira pública e que isso seja instituído pelos atuais servidores.
0 comentário
Ibovespa ensaia melhora com Petrobras; Braskem desaba mais de 10%
Resposta do Irã à proposta de paz dos EUA é esperada para esta sexta-feira, diz fonte
Dólar passa a cair ante o real com fluxo de entrada no Brasil
Ministros das Relações Exteriores do G7 pedem fim dos ataques a civis na guerra do Irã
Argentina permite mistura de até 15% de etanol na gasolina após choque do petróleo
Wall St cai após adiamento de ataque ao Irã oferecer apenas alívio limitado