Ibovespa futuro recua com aversão a risco externa e cena política tumultuada

Publicado em 08/07/2021 09:57

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O contrato do Ibovespa com vencimento mais curto recuava nesta quinta-feira, pressionado pela maior aversão a risco no exterior e manutenção do cenário político tenso no Brasil, sinalizando uma abertura negativa na bolsa paulista.

Por volta de 09:30, o contrato do Ibovespa que vence em 18 de agosto perdia 1,59%, a 125.360 pontos.

"O medo de que a variante Delta da Covid-19 cause novos lockdowns em muitos países faz com que investidores vendam ativos de risco, junto com preocupações com liquidez mundial", disse o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, em comentário a clientes.

Ao mesmo tempo, acrescentou, o ambiente político no país segue bastante tumultuado, com novos desenvolvimentos negativos para o governo na CPI da Covid e indicações de que o empresariado se opõe ao atual texto da reforma tributária.

"O ambiente político negativo deve amplificar o efeito da aversão ao risco global", afirmou.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos recuavam, assim como bolsas na Europa, depois de um fechamento negativo também em mercados na Ásia. Os preços do petróleo também mostravam queda.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário