BCBA reduz para 36% percentual de lavouras de milho boas ou excelentes
![]()
Com a colheita do milho chegando a 56% da área estimada a nível nacional, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) reduziu a condição das lavouras consideradas boas ou excelentes no país para 36%, sobre dado de 38% da semana anterior.
As plantações do cereal consideradas normais no país argentino subiram para 43% e as regulares ou ruins ficaram em 21%. Na semana anterior, os índices eram de 41% e 21%, respectivamente.
"Os altos níveis de umidade não permitem que o trabalho se torne fluido", destacou em informativo a BCBA. A safra do cereal na Argentina segue estimada pela BCBA em 48 milhões de toneladas, sobre 51,50 milhões de t da temporada anterior.
Já na condição hídrica, 63% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 37% como regulares ou secas. No último reporte eram 66% das lavouras adequadas ou ótimas e 34% como regulares ou secas.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará