Índia exporta 4,75 mi de t de açúcar no acumulado da safra 20/21, diz AISTA
![]()
As exportações de açúcar pelas usinas da Índia totalizam 4,75 milhões de toneladas no acumulado da safra 2020/21 (outubro-setembro), sobre contratos já fechados de 5,9 milhões de t, segundo dados da All India Sugar Trade Association (AISTA).
A Indonésia tem sido a principal compradora do produto indiano, totalizando 1,58 milhão de t até o momento.
A expectativa da AISTA é que o país do Sul asiático, segundo maior produtor de açúcar do mundo, exporte 6,7 milhões de t nesta safra que termina em setembro, superando a cota subsidiada pelo governo na temporada de 6 milhões de t.
A entidade ainda comentou em divulgação para a imprensa sobre os preços do açúcar, suportados pelo clima seco no Brasil, levando à redução da produção. Além disso, a alta do petróleo tem tornado o etanol mais atrativo para as usinas.
"Dada a atual situação de demanda e oferta de açúcar no mercado mundial, entendemos que os preços internacionais devem se manter firmes nos próximos meses", acrescentou a AISTA.
0 comentário
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)