Petrobras fecha venda do Campo de Papa-Terra à 3R Petroleum por US$ 105,6 mi
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras assinou contrato com a 3R Petroleum para a venda da totalidade de sua participação no Campo de Papa-Terra, localizado na Bacia de Campos, por 105,6 milhões de dólares, informou a estatal nesta segunda-feira.
Segundo fato relevante publicado pela petroleira, o montante envolve uma parcela de 6 milhões de dólares pagos nesta data, 9,6 milhões de dólares a serem pagos no fechamento da transação e 90 milhões de dólares em pagamentos contingentes relacionados a níveis de produção do ativo e preços futuros do petróleo.
A conclusão da operação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), acrescentou a empresa.
O campo de Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d'água de 1.200 m, tendo iniciado operação em 2013. Em 2021, registrou até junho produção média de óleo e gás 17,9 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), por meio de suas duas plataformas.
A Petrobras é a operadora do campo, com 62,5% de participação, em parceria com a Chevron, que detém os 37,5% restantes.
(Por Gabriel Araujo)
0 comentário
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP