Vendas de soja alcançam 34,6% da produção esperada para 21/22 em Mato Grosso, diz Imea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra de soja 2021/22 de Mato Grosso, que será plantada a partir de setembro, chegou a 34,58% da produção esperada, atrás do registrado no mesmo período do ano anterior, mas com avanço ante a média histórica, mostraram dados do Imea nesta segunda-feira.
No mês anterior, os produtores haviam negociado 32,5% da oleaginosa, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.
Na mesma época da temporada 2020/21, quando as vendas estavam aceleradas, sojicultores já tinham comercializado 46,99% da produção futura.
Já a média dos últimos cinco anos para esta época do ano indica que 25,28% das vendas estariam fechadas, mostraram os dados.
Para a safra atual (2020/21), as vendas estão na reta final e alcançaram 89,95% da produção, abaixo dos 95,78% vistos no mesmo período de 2019/20, mas um pouco acima da média histórica de 88,74% para o período.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS