Carne de frango valoriza-se, mas apenas retorna aos preços de 5-7 anos atrás, aponta FAO
Após quase dois anos, em junho passado o preço da carne de frango no mercado internacional retornou ao índice “100”. Ou seja: voltou a registrar os mesmos valores alcançados na média do triênio 2014/ 2016, base do atual referencial de preços da FAO.
Durante todo esse período – isto é, por 21 meses – os preços registrados ficaram abaixo do índice-base. E o pior momento foi registrado há, exatamente, um ano (junho de 2020), quando os preços obtidos retrocederam a um índice pouco superior a “80”.
Não por menos, a carne de frango é, por ora, a que registra melhor recuperação em termos anuais: valorização de 25%, frente a 14,43% da carne bovina e 10,29% da carne suína. Mas continua sendo, entre as três, a de menor evolução de preço.
Assim, comparativamente à média do triênio 2014/2016, frente a uma valorização de 117,41% da carne bovina e de perto de 3% da carne suína, o ganho da carne de frango mal passa de meio por cento.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?