USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA têm nova semana fraca
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou mais uma semana de dados fracos entre as vendas semanais de grãos e derivados para exportação em seu boletim desta quinta-feira (15).
SOJA
Na semana encerrada em 8 de julho, as vendas semanais de soja 2020/21 dos EUA foram de apenas 21,7 mil toneladas, enquanto as expectativas do mercado variavam entre o cancelamento de 100 mil e vendas de 350 mil toneladas. A Indonésia foi a maior compradora.
Da safra nova, as vendas foram de 290,8 mil toneladas, também dentro do intrervalo esperado pelo mercado de 200 mil a 600 mil toneladas. Neste caso, o México foi o principal destino.
MILHO
Já de milho, as vendas da safra velha foram de 138,8 mil toneladas, contra projeções do mercado do cancelamento de 100 mil a vendas de 400 mil toneladas. Os maiores compradores foram os japoneses.
Os EUA venderam ainda 133,2 mil toneladas de milho da safra nova, volume que ficou em linha com as expectativas de 150 mil a 500 mil toneladas do mercado. A China foi a maior compradora do cereal da nova safra americana.
0 comentário
Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA