CNA debate Cbios na Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar do Mapa
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (15), da reunião da Câmara Setorial da Cana-de-Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Entre os itens da pauta, a Câmara discutiu o repasse de pagamento de CBios a produtores rurais. Representantes de entidades do setor reafirmaram a importância da remuneração aos fornecedores da matéria-prima (descontados os custos de emissão dos créditos).
O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, Enio Fernandes, destacou requerimento de audiência pública que será realizada na Câmara dos Deputados proposta pela Confederação, Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).
A ideia é discutir o Projeto de Lei nº 3149/2020, do deputado Efraim Filho (DEM/PB), que inclui os produtores independentes de matéria-prima destinadas à produção de biocombustível na Política do RenovaBio. O relator da matéria é o deputado José Mário Schreiner (DEM/GO). O debate deve ocorrer depois do recesso parlamentar.
0 comentário
Açúcar fecha em alta em Nova Iorque, com mercado atento a déficit global na safra 2026/27
Conab abre prazo para auxílio de R$ 12 por tonelada de cana no Nordeste
Açúcar sobe em Nova Iorque nesta segunda-feira após forte queda na sexta
Açúcar fecha em forte queda nesta 6ª feira (28) com desvalorização do real
Açúcar recua nesta sexta-feira após máximas recentes; mercado monitora oferta global
Açúcar dispara com previsão de queda na produção da União Europeia