Nova alta em Minas Gerais faz preço do frango vivo igualar-se ao de São Paulo
O frango que está sendo processado nesta segunda-feira nos abatedouros de Minas Gerais foi negociado no último sábado por R$6,00/kg. A alta, de cinco centavos, ocorreu no dia anterior (23) e fez com que a cotação mineira se igualasse à registrada no interior de São Paulo, onde a cotação permanece estabilizada desde o final da primeira quinzena.
A estabilização, porém, não implicou em mudança do mercado paulista que, pelo contrário – e a exemplo do mercado mineiro – permanece firme, a despeito de estarmos nos aproximando do final do mês.
Sob este aspecto, aliás, a corrente semana, última de julho, soa bastante promissora, pois a próxima chegada de novo mês – à primeira vista, bem mais ativo que os anteriores – tende a reativar o movimento no setor. Assim, o mínimo que pode acontecer é a estabilidade das cotações atuais. Mas novos reajustes se ocorrerem, não serão surpresa.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai