Dólar fecha em alta de 0,48%, a R$5,1903
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subiu ante o real nesta terça-feira, com investidores demandando segurança em meio a um noticiário político-fiscal mais cauteloso, mas a moeda terminou o dia longe das máximas da sessão, com o mercado consolidando apostas de uma maior alta de juros na quarta-feira, o que encareceria o custo de se manter dólares em carteira.
O dólar à vista fechou em alta de 0,48%, a 5,1903 reais na venda.
No pico do dia, batido logo depois das 11h, a cotação disparou 2,13%, a 5,2753 reais. Na mínima, tocada ainda no começo do pregão, subiu 0,22%, para 5,17675 reais.
Mesmo com o dólar longe das máximas, o real ainda figurou entre as divisas de pior desempenho no dia, junto com lira turca, peso chileno e peso colombiano --essas últimas duas correlacionadas às matérias-primas, assim como o real. As commodities recuavam 0,2% nesta sessão, para perto de mínimas em quase duas semanas.
(Por José de Castro)
0 comentário
Recuperação da China tropeça com perda de força do consumo e da produção
Ações da China e de Hong Kong sobem com alta do setor de tecnologia
Lula mantém vantagem numérica sobre Flávio, mas empate técnico persiste, diz BTG/Nexus
Varejo tem alta de 4,7% em julho, diz Stone
Dólar tem mais longa sequência de altas do ano e atinge maior cotação desde final de março
Ibovespa recua e fecha semana com maior série de perdas diárias desde 2023