Apesar dos bons números da exportação de carne bovina para China, analista alerta para a falta de contêiners e os altos preços dos fretes marítimos

Publicado em 10/08/2021 12:11 e atualizado em 10/08/2021 16:23
Breno Maia - Mesa de Commodities da Necton Investimentos
No mercado interno, preços da arroba do boi são marcados pela estabilidade e alongamento das escalas de abate

Podcast

Entrevista com Breno Maia - Mesa de Commodities da Necton Investimentos sobre o mercado do boi gordo

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado pecuária segue atento aos fretes marítimos elevados e a falta de contêineres que podem prejudicar os embarques, destacou Breno Maia da Mesa de Commodities da Necton Investimentos. A aceleração dos surtos de COVID-19 da variante Delta em vários países diminuiu as taxas globais de recuperação de contêineres. 
“Os preços dos fretes marítimos subiram muito, pois está ocorrendo uma falta de contêiner no mundo. Além disso, os controles na China já começaram a ficar mais rigorosos com o avanço da nova variante do coronavírus”, informou. 
Já no mercado físico, os preços seguem estáveis diante dos alongamentos das programações de abate. “Eu não vejo muitas alterações de preços no longo prazo já que a disponibilidade de alimento deve contribuir para manter o mercado estabilizado. Esse é o momento do pecuarista se resguardar com as margens e realizar uma trava via termo ou put”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário