CRA debate infraestrutura e logística do agronegócio
A Comissão de Agricultura (CRA) promove audiência pública semipresencial, nesta quinta-feira (12), às 8h, para debater a infraestrutura e a logística do agronegócio no Brasil. A reunião foi requerida (REQ 1/2021) pelo presidente do colegiado, senador Acir Gurgacz (PDT-RO).
O debate será dividido em três etapas. Nesta primeira, o tema será “Ações para a duplicação da Rodovia BR 364/RO/MT - Porto Velho/RO a Comodoro/MT e atuais providências do Governo Federal para o reasfaltamento da BR-319”. Ainda não há data para a discussão das outras duas etapas.
Foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL). Também devem estar presentes nomes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Associação dos Produtores de Soja e Milho (APROSOJA) de Mato Grosso de Rondônia e do Movimento Pró–Logística de Mato Grosso. Os nomes dos representantes ainda não foram confirmados.
Como participar
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
0 comentário
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor
Jornalista Andressa Simão, do Notícias Agrícolas, conquista 2º lugar no 11º Prêmio Sindilat de Jornalismo
Faec completa 60 anos de atuação em defesa do produtor rural no Ceará
Belagrícola divulga comunicado oficial sobre estrutura societária e situação econômica após informações da Pengdu Agriculture
Faturamento de bioinsumos no Brasil aumenta cinco vezes em cinco anos e deve manter crescimento em alta