BNDES tem lucro de R$5,3 bi no 2º tri

Publicado em 12/08/2021 18:17

Logotipo Reuters

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O BNDES apresentou lucro liquido no segundo trimestre de 5,3 bilhões de reais, informou o banco de fomento nesta quinta-feira.

As vendas de ações de Vale e Klabin, contribuíram com um lucro líquido de 7 bilhôes de reais e o desempenho no semestre ainda foi impulsionado pelo resultado positivo de 1,4 bilhão com equivalência patrimonial de JBS.

"Essas operações de desinvestimento seguem a estratégia de diminuir o risco da exposição da carteira de participações acionárias do banco", informou o BNDES em comunicado.

Já o resultado da intermediação financeira atingiu 6,6 bilhões de reais, aumento de 50% em comparação ao primeiro trimestre deste ano, impactado pelo resultado bruto na venda de debêntures da Vale em abril.

A carteira de participações societárias fechou o segundo trimestre em 69,3 bilhões de reais, um acréscimo de 12,7%, em função da valorização da portifólio em cerca de 6,6 bilhões.

A inadimplência acima de 90 dias se manteve em patamar baixo, porém passou de 0,01% em 31 de dezembro para 0,19% em 30 de junho, o que segundo o banco é um patamar inferior à média do Sistema Financeiro Nacional (2,30% em 30 de junho).

Em julho, o BNDES pagou dívida junto ao Tesouro Nacional no total de 16,5 bilhões de reais e o saldo devedor atual é de, aproximadamente, 99,7 bilhões.

Considerando pagamentos antecipados (54,5 bilhões de reais), ordinários (8,2 bilhões), dividendos (4,9 bilhões) e tributos (8,3 bilhões), o BNDES transferiu ao Tesouro Nacional 75,9 bilhões de reais neste ano, até julho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário