Petrobras trabalha com Modec para evitar atrasos em plataforma de Búzios
![]()
Por Marianna Parraga
HOUSTON (Reuters) - A Petrobras está trabalhando com a companhia japonesa de engenharia Modec para evitar atrasos na implantação da quinta plataforma de produção do campo de Búzios, disse o gerente executivo do ativo nesta segunda-feira.
A estatal brasileira propôs nove plataformas para Búzios, seu projeto de águas profundas com ritmo mais acelerado de crescimento, no plano de negócios 2021-2025. Quatro unidades já estão em operação, e uma quinta está programada para iniciar produção no segundo semestre de 2022.
O campo poderia suportar 12 plataformas do tipo FPSO na próxima década, disse Marcio Kahn, que chefia o projeto da Petrobras. Essas 12 unidades permitiriam à empresa ampliar a produção de petróleo em Búzios para mais de 2 milhões de barris por dia (bpd), ante cerca de 600 mil bpd atualmente.
"Búzios é uma assinatura, um campo enorme. Está muito alinhado com nossa estratégia", disse Kahn.
A Modec deve entregar e operar a quinta FPSO no ano que vem, enquanto uma sexta instalação para Búzios deve chegar em 2024.
A Petrobras iniciou produção em Búzios em 2018, e desde então bombeou cerca de 400 milhões de barris. No ano passado, o campo foi responsável por 34% da produção de petróleo da companhia na região do pré-sal.
"Estamos muito orgulhosos de todas as nossas conquistas, mas agora queremos mais, aplicando inovações ultraprofundas para gerar energia sustentável e confiável", afirmou Kahn.
(Reportagem adicional de Sabrina Valle)
0 comentário
Camex aprova prorrogação de imposto de exportação de petróleo
Petróleo fecha com alta de 2% após Trump rejeitar termos de cessar-fogo com Irã
Mesmo com petróleo em alta no exterior, combustíveis ficam mais baratos em Araraquara
Rússia deve prorrogar proibição de exportação de diesel até setembro, dizem fontes
Petróleo cai mais de US$2 apesar das novas sanções dos EUA contra o Irã
Petróleo sobe com ameaça de Trump de impor sanções aos parceiros do Irã