Ações avançam após dados, mas preocupações com vírus permanecem
![]()
As ações europeias terminaram com ganhos depois de caírem para o menor nível em uma semana nesta terça-feira, já que dados positivos da zona do euro ajudaram a aliviar preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico global em meio a um salto nos casos de Covid-19.
O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,16%, a 1.828 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,07%, a 474 pontos, depois de o índice ter marcado a mais longa série de ganhos em mais de uma década.
A repressão ao setor de internet da China, um lockdown nacional na Nova Zelândia e restrições a movimento em vários países asiáticos deixaram os investidores nervosos, ainda que as economias europeias tenham continuado a se recuperar das mínimas da pandemia.
O setor de viagens e lazer caiu 1,0%, com o TUI Group e a IAG, proprietária British Airways, liderando as perdas.
"As ações de viagens estão passando por outro dia de turbulência, com questões sobre regras para viagens servindo para destacar a incerteza à frente", escreveu em nota a clientes Joshua Mahony, analista sênior de mercado da IG.
Dados mostraram que a economia da zona do euro cresceu 2% no segundo trimestre, confirmando leitura preliminar, conforme o relaxamento de restrições ligadas ao coronavírus ajuda a atividade econômica após uma breve recessão.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,38%, a 7.181 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,02%, a 15.921 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,28%, a 6.819 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,85%, a 26.224 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,68%, a 8.865 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,46%, a 5.244 pontos.
0 comentário
Bolsonaro tem prisão domiciliar prorrogada por questões de saúde
Dólar acompanha exterior e cai ante o real em sessão com liquidez menor
Ibovespa avança e fecha acima de 174 mil pontos em pregão com volume reduzido sem Wall St
Taxas de DIs caem no Brasil após dados fracos da indústria em sessão sem os Treasuries
Exportações brasileiras de petróleo, minério de ferro e soja avançam em junho
Governo eleva projeção de superávit comercial do Brasil a US$90 bi em 2026 prevendo exportações mais fortes