Brasil exporta mais de 390 mil t de açúcares e melaços na 3ª semana de agosto
![]()
O Brasil exportou 396,82 mil toneladas de açúcares e melaços em julho na terceira semana de agosto, com receita acumulada de US$ 542,72 milhões, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, nesta segunda-feira (23).
Em todo o mês de agosto de 2020 (20 dias úteis), as exportações dos produtos totalizaram 3,14 milhões de t. O acumulado neste mês já supera 1,57 milhão de t.
Nas análises de toneladas por média diária da Secex divulgadas no relatório desta semana, as exportações de açúcares e melaços do Brasil totalizavam na parcial do mês 105,05 mil t/dia, cerca de 29% menores do que em agosto de 2020 (149,48 mil t/dia).
Porém, os preços dos embarques estão quase 25% maiores neste mês, com valor médio da tonelada em US$ 344,40/t.
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia