Imea eleva custo de produção e relação de troca do milho no Mato Grosso
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o custo de produção para o milho de alta tecnologia da safra 2021/22 apresentou a sétima alta consecutiva em julho de 2021.
A elevação foi de 1,15% em relação ao custeio divulgado em junho, o que reflete em nova alta na relação de troca, uma vez que a valorização dos fertilizantes, atrelados a estabilidade do preço médio comercializado do milho, contribuiu para que o produtor mato-grossense precisasse usar mais sacas de milho para adquirir a tonelada do fertilizante.
“Os principais fatores para este cenário estão ligados à valorização do dólar e a demanda aquecida pelos insumos, impulsionada, principalmente, pelas despesas com fertilizantes e corretivos, com destaque para os macronutrientes +1,70%”, explica o Imea.
0 comentário
Colheita de milho em MT avança a 32,41%, enquanto a de algodão tem início, diz Imea
Futuros do milho da B3 recuam nesta sexta-feira com colheita, mas acumulam ganhos semanais impulsionados pelo dólar
Colheita do milho traz pressão sazonal para os preços no mercado brasileiro
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira com mercado de olho no clima e no USDA da semana que vem
Agroconsult vê queda de 11% na exportação de milho do Brasil em 25/26
Cotações do milho sobem em Chicago nesta quinta-feira com apoio da soja e das exportações dos EUA