Banana/Cepea: Clima esquenta e antecipa colheita no Norte de MG
No Norte de Minas Gerais, as elevadas temperaturas estão resultando na colheita antecipada da banana nanica nos últimos dias. Assim, visando escoar esse produto, em pleno fim de mês, produtores locais comercializaram a variedade de primeira qualidade na média de R$ 1,48/kg nesta semana (23 a 27/08), valor 14% menor que na anterior.
Até o momento, a qualidade da fruta da região está boa, mas existe receio de que se o clima continuar quente, juntamente com o baixo regime de chuvas, problemas poderão ocorrer, principalmente nos locais onde a irrigação não atende totalmente a demanda da planta.
Para a próxima semana, produtores esperam que o ritmo de colheita de nanica siga aumentando no Norte de MG, provocando queda nos preços, afim de evitar sobras nos bananais.
0 comentário
Uva/Cepea: Brasil abre mercado inédito de exportação no Azerbaijão
Mandioca/Cepea: Com demanda industrial firme, preços resistem à maior oferta
HORTI RESENHA #140 - Polinização é um dos principais gargalos no cultivo da abóbora japonesa
Programa de fomento do açaí inicia adesão de produtores no Pará
Missão internacional avança na abertura do mercado cubano para frutas brasileiras
Goiás consolida crescimento na produção de batata-inglesa, com projeção de recuperação do VBP em 2026