Agenda: Secex reporta a balança comercial de agosto do Brasil na tarde desta 4ª feira
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
15h | A Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, informa a Balança comercial.
16h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) divulga a Incubação de Frangos, Dados do Sistema de Algodão, Gorduras e óleos e o Esmagamento de Grãos.
• O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) solta informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.
• A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) traz o Desenvolvimento das lavouras no estado.
• A Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) reporta o Relatório sobre a situação econômica e as perspectivas de mercado agrícola.
Mercado financeiro
9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz o Sistema de Contas Nacionais Trimestrais (PIB) do 2º tri.
10h | A Markit Economics reporta o PMI Industrial Markit.
14h30 | O BC também apresenta o Fluxo Cambial Estrangeiro.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) atualiza o IPC-S – 4ª quadrissemana - Agosto/2021.
EUA
7h | A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) tem Reunião.
8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) apresenta os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.
9h15 | A Automatic Data Processing (ADP) atualiza a Variação de Empregos Privados Não-Agrícolas dos EUA.
10h45 | A Markit Economics traz o PMI Industrial Markit dos EUA.
11h | O Census Bureau dos EUA divulga ao mercado os Gastos Mensais de Construção.
11h | O Institute for Supply Management (ISM) apresenta o Índice ISM de Emprego no Setor Manufatureiro, Novos pedidos ISM, PMI Industrial ISM e os Preços no Setor Manufatureiro ISM.
11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) divulga os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.
13h | Discurso de Raphael Bostic, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).
20h | A Autodata Corp. traz o Total de Vendas de Veículos dos Estados Unidos.
Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Medida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
UE poderia bloquear carnes do Brasil a partir de setembro, no caso de descumprimento de regra
Petrobras enviará delegações de refino e exploração e produção ao México, diz CEO
Petrobras tem queda de 7,2% no lucro do 1º trimestre, mas alta do petróleo ainda não aparece no balanço
Fenagra 2026 projeta mais de R$ 1 bilhão em negócios e reforça protagonismo do biodiesel no agro brasileiro
Tria, do Patria, entra no mercado global de trading de açúcar