Colheita do milho passa da metade em Amambai/MS e produtividades estão 60% menores
Podcast
Colheita do milho passa da metade em Amambai/MS e produtividades estão 60% menores
![]()
O plantio tardio e a dificuldade dos grãos em perderem umidade estão resultando no postergamento da colheita da segunda safra de milho em Amambai no Mato Grosso do Sul. Até o momento, a colheita foi realizada em cerca de 60% das lavouras e ainda deve se estender por mais 20 ou 30 dias.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, após falta de chuvas e 9 geadas fortes, as produtividades alcançadas estão entre 50 e 60% menores do que o esperado. A média do município costuma ficar entre 85 e 90 sacas por hectare, mas estão ao redor das 40/50 sacas.
Com isso, o cenário passa a ser de dificuldades no mercado para o cumprimento de contratos e obtenção de rentabilidade. Já o atraso nos trabalhos, terá como consequência uma janela menor e mais apertada para preparação pré-plantio da soja 2021/22.
Lorenzetti comenta que, normalmente as plantadeiras de milho é que vão andando atrás das colheitadeiras de soja, mas agora vai acontecer justamente o contrário. A expectativa da liderança é para um plantio bem feito, logo que as primeiras chuvas chegarem após o término do vazio sanitário.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado
Milho sente pressão do petróleo e fecha segunda-feira caindo até 1,2% em Chicago
Brasil exportou 14% mais milho por dia em março/26 do que o registrado em março/25
Cotações do milho em Chicago recuam nesta segunda-feira após adiamento dos ataques dos EUA no Irã
AgRural: Com janela fechada, plantio da safrinha de milho chega a 97% no Centro-Sul